CRCAL participa de reunião institucional com a Receita Federal para discutir pautas estratégicas da classe contábil
Data de Publicação: 10 de junho de 2026
Crédito da Matéria: ASCOM CRCAL
Fotos: ASCOM CRCAL
O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) esteve presente, no último dia 02 de junho, em uma reunião institucional realizada na sede da Delegacia da Receita Federal em Maceió. O encontro reuniu representantes das duas instituições para discutir temas relevantes para a classe contábil alagoana e fortalecer a cooperação entre os órgãos.
O CRCAL foi representado pelo presidente José Alberto Viana Gaia (CRC/AL 2296) e pelo vice-presidente de Administração e Planejamento, Nicholas Cansanção do Nascimento (CRC/AL 7902).
A Receita Federal esteve representada pela delegada da DRF/Maceió, a auditora-fiscal Daiana Vieira, pelo delegado-adjunto Francisco Tavares, pela superintendente da 4ª Região Fiscal, a auditora-fiscal Myrelle Miranda, e pela superintendente-adjunta da 4ª Região Fiscal, a auditora-fiscal Paulla Suylane.
Durante a reunião, foram discutidos temas relacionados à arrecadação do Imposto de Renda em Alagoas e o resultado da campanha de destinação,, iniciativa que orienta os contribuintes sobre a possibilidade de destinar parte do imposto devido aos Fundos da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa.
O encontro também foi marcado pelo alinhamento de ações e eventos voltados à classe contábil previstos para o segundo semestre de 2026, reforçando a parceria entre o CRCAL e a Receita Federal na promoção de capacitações, orientações técnicas e iniciativas de interesse dos profissionais da contabilidade.