Presidente do CRCAL participa de Seminário de Ética promovido pelo Crea-AL
Data de Publicação: 30 de setembro de 2026
Crédito da Matéria: Comunicação CRCAL
Fotos: Comunicação CRCAL
O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), José Alberto Viana Gaia (CRC/AL 2.296), participou, na manhã desta terça-feira (29), do Seminário de Ética, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), em Maceió.
Realizado na sede do Crea-AL, o evento reuniu profissionais e representantes de diferentes instituições para discutir temas relacionados à ética, à integridade e à responsabilidade no exercício profissional. A programação contou com palestras e mesa-redonda sobre assuntos como integridade ética, atuação profissional, casos de infrações éticas e seus desdobramentos, além de desafios e perspectivas para a ética profissional.
A participação do CRCAL no seminário também reforçou a importância do diálogo entre os Conselhos profissionais e da troca de experiências sobre temas que fazem parte da atuação institucional de diferentes categorias.
Durante a agenda, o presidente do CRCAL, Alberto Gaia, também esteve com a presidente em exercício do Crea-AL, Michelle Palladino, fortalecendo a aproximação institucional entre os dois Conselhos.
O encontro possibilitou o diálogo sobre a atuação das entidades e a importância de manter os Conselhos profissionais próximos, promovendo a troca de conhecimentos e experiências em temas de interesse comum.
Para o CRCAL, a participação em agendas como o Seminário de Ética contribui para ampliar a interlocução com outras instituições representativas e acompanhar discussões relacionadas à ética, à responsabilidade profissional e ao fortalecimento das atividades desenvolvidas pelos Conselhos.